Estádio do Dortmund é interditado por descoberta de bomba da 2ª Guerra

O artefato foi encontrado do lado de fora da arena, horas antes de coletiva de imprensa que seria dada pelo técnico Juergen Klopp

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

A bomba foi descoberta por meio de fotografias aéreas
Reprodução/ Twitter
A bomba foi descoberta por meio de fotografias aéreas

Uma bomba de 250 kg foi encontrada em um estacionamento ao lado do Westfalenstadion, estádio do Borussia Dortmund, nesta quinta-feira (26). Segundo a imprensa alemã, o artefato tem origem britânica e deve ter sido colocado no local na época da Segunda Guerra Mundial.

A bomba foi descoberta por meio de fotografias aéreas, e para que fosse desarmada foi evacuada uma área de 250 metros ao seu redor, fazendo com que a loja e o museu do clube, também no Westfalenstadion, fossem fechados imediatamente.

O artefato foi encontrado horas antes de coletiva de imprensa que seria dada pelo técnico Juergen Klopp sobre o duelo contra o Schalke 04 no próximo sábado (28), pelo Campeonato Alemão.

Bombas da época da Segunda Guerra são encontradas com relativa frequência na Alemanha, deixadas tanto por países das Forças Aliadas como do Eixo. A cidade de Dortmund foi bastante bombardeada no período.