Betim recebe plantio de mudas por meio de projeto nesta quinta-feira

Ao todo já foram plantadas cerca de 100 mil mudas e a meta é chegar a um milhão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Objetivo é chegar a um milhão de mudas plantadas
divulgação/ árvore é vida
Objetivo é chegar a um milhão de mudas plantadas

Aconteceu nesta quinta-feira (26) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, a segunda etapa de plantio do Projeto Árvore é Vida (PAV), que consiste no plantio de mudas, idealizado pelo International Federation of Business and Professional Woman (BPW) e registrado na ONU como uma das oito maneiras de mudar o mundo.

Em Minas, ele é implementado pelas Associação das Caminhantes da Estrada Real (Acer) com o apoio da prefeitura de Betim, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER) e da Câmara Municipal da cidade.

O projeto acontece em 90 países e foi realizado nesta quinta no Sítio Santa Rosa, no bairro Santo Afonso. Segundo a presidente da Acer e ex-deputada Maria Elvira Salles Ferreira, já foram plantadas mais de 100 mil mudas pelo projeto e a meta é chegar a um milhão.

A iniciativa também tem como parceiros as secretarias de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), de Turismo (Setur) e de Educação (SEE), e Instituto Estadual de Florestas (IEF).