Briga por pote de sorvete termina com jovem morto a facada em Ipatinga

Produto foi roubado pelo suspeito, momentos antes do assassinato; homem foi preso; vítima tentou vender o sorvete

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma briga por um pote de sorvete roubado acabou com um jovem esfaqueado e morto, na manhã desta quinta-feira (26), em Ipatinga, na região do Rio Doce. O suspeito pelo crime foi preso.

Testemunhas contaram à Polícia Militar (PM) que M.V.P., 29, roubou um pote de sorvete e Carlos Henrique Ferreira, 23, teria pegado o produto dele e tentou vender. Ao saber dessa atitude, o suspeito foi tirar satisfação com Ferreira e os dois começaram a discutir, até que o homem pegou uma faca e atingiu Ferreira. Em seguida, ele guardou a arma em uma mochila e fugiu.

O corpo de Ferreira ficou caído na rua Tucanuçu, no bairro Vila Celeste, onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. O suspeito foi localizado no bairro Cidade e encaminhado para delegacia.

A PM ainda localizou uma adolescente de 14 anos que mora com o suspeito. Ela não chegou a ser apreendida, porque não foi comprovado nenhum envolvimento dela com o fato. A polícia não soube dizer se a menina é parente ou mantém relacionamento com o detido.

Leia tudo sobre: sorvetepotebrigafacada