Chove forte em BH e região metropolitana na tarde desta quarta

Alerta da Defesa Civil prevê pancadas até a manhã desta quinta-feira (26)

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira/Juliana Baeta |

Chove forte em Belo Horizonte e região metropolitana na tarde desta quarta-feira (25).

De acordo com a Defesa Civil, as pancadas podem vir acompanhadas de rajadas de ventos de até 50 quilômetros por hora. São esperados de 20 a 30 milímetros de chuva. O alerta é válido até as 7h desta quinta-feira (26).

Ainda segundo o órgão, chove no Barro Preto e região do Barreiro, sem registros de quedas de árvores alagamentos.

Previsão

A tendência para os próximos dias é que as nuvens se acumulem, mas ainda resultando em chuvas fracas.

Os dias continuarão com sol, embora ele possa aparecer um pouco mais discreto. O motivo do aumento na nebulosidade e, consequentemente, das chuvas, é a elevação do calor e da umidade, e também da frente fria que está entre o litoral de São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, por exemplo, já há casos de chuvas com granizo.

Por este motivo é que nas regiões que fazem limite com Rio e São Paulo as chuvas serão mais fortes a partir desta quarta-feira. Segundo o meteorologista, as regiões do Estado onde deve chover com mais intensidade são a Zona da Mata, o Campo das Vertentes e o Sul de Minas.

Ainda na Grande BH, a temperatura média desta quarta-feira é entre 27° e 28°. Mas as temperaturas devem baixar com o início das chuvas à noite e devem ficar em torno de 22°. A umidade do ar é de aproximadamente 53%.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave