Manor confirma presença na Austrália e anuncia piloto britânico

A ex-escuderia Marussia está finalizando o novo carro antes do início do campeonato deste ano

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Will Stevens era reserva da Marussia e chegou a disputar o GP de Abu Dhabi com a Caterham, que faliu no início deste ano
Reprodução Facebook Caterham
Will Stevens era reserva da Marussia e chegou a disputar o GP de Abu Dhabi com a Caterham, que faliu no início deste ano

A equipe Manor, ex-Marussia, confirmou nesta quarta-feira a participação no GP da Austrália, no dia 15 de março - prova que abre o campeonato deste ano-, e já divulgou o nome de um dos seus pilotos para atual temporada da Fórmula 1: o britânico Will Stevens, de 23 anos.

O inglês já foi piloto reserva da Marussia e participou apenas do GP de Abu Dhabi em 2014, quando competiu pela Caterham, equipe que fechou as portas este ano. Já o nome do segundo corredor ainda não foi divulgado.

A equipe também falou sobre a preparação do novo carro para a temporada. Segundo a Manor, o monoposto está em “estágio avançado” de construção e os empregados estão trabalhando "24 horas por dia, 7 dias por semana".A equipe espera terminar a tempo de enviar o bólido no voo fretado a Melbourne, no dia 6 de março.

A Manor assumiu recentemente o controle da falida Marussia, que no último dia 19 de fevereiro, deixou a administração judicial – que ocorria desde outubro passado- e voltou a ser controlada pelos credores.

A crise financeira na F-1 já tirou a Caterham das pistas e agora ameaça a Force India, que vem lutando para se manter no grid e finalizar o novo carro a tempo do campeonato de 2015.    

Leia tudo sobre: will stevensformula 1manormarussiagp da australia