Assassinato na porta de escola gera correria de alunos em Contagem

Homem de 32 anos foi morco com diversos tiros por volta das 11h30, quando diversos alunos chegavam na instituição

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Homem foi morto praticamente na porta da escola
GILLIARD TORRES/DIVULGAÇÃO
Homem foi morto praticamente na porta da escola

Um assassinado ocorrido praticamente na porta de uma escola gerou correria entre dezenas de alunos que chegavam para a aula, no fim da manhã desta quarta-feira (25), no bairro Retiro, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 11h30 na rua Retiro das Andorinhas, praticamente em frente à Escola Estadual Adriano Jose Costa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, porém, constatou a morte do homem de 32 anos no local.

O pai de um dos alunos que chegava para levar a criança até a unidade educacional presenciou todo o crime. "Quatro caras, um deles com uma pistola em punho, passaram a correr atrás desse homem e atirando. Depois que ele caiu no chão eles ainda deram vários tiros a queima roupa. Tinha muito menino chegando na hora, viram tudo. Foi uma correria geral. Meu filho ficou muito assustado, chorando", explicou a testemunha.

A perícia da Polícia Civil conseguiu avistar três perfurações, na cabeça, tórax e boca. Entretanto, a quantidade de sangue não permitiu que os peritos identificassem todos os ferimentos, que só serão precisados pela autópsia no Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.

De acordo com o relato de familiares da vítima  à polícia, os autores seriam conhecidos da região e morariam na rua Barragem. Além disso, eles fariam parte da gangue do Pasto, ou gangue dos Predinhos do Carandiru, um conjunto habitacional próximo dali. Os suspeitos ainda não foram presos, mas a PM faz buscas na região.

Conforme a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a vítima cumpria pena por roubo e deveria se apresentar em breve na penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, também na grande BH.

Outros

Já na tarde desta quarta-feira, desta vez no bairro Santa Rita de Cássia, na região Centro Sul de Belo Horizonte, outro homem de 32 anos foi assassinado com nove tiros. De acordo com a PM, a vítima estava em cima do telhado de um barraco do beco São Jorge.

Apesar do número de ferimentos da vítima, a perícia localizou somente seis cápsulas de calibre 380 no beco. O corpo foi removido ao IML e ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime.

Por volta das 14h30, um novo homicídio foi registrado pela PM em Contagem. Um rapaz de 22 anos foi assassinado a tiros na rua Búzios, no bairro Estrela Dalva. De acordo com as informações inciais, a vítima que é conhecida como "Patolino" estava sentada em uma praça quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Ainda não há suspeita de autoria ou motivação do crime. 

FOTO: GILLIARD TORRES / DIVULGAÇÃO estrela dalva Vítima foi morta com vários disparos em praça do bairro Estrela Dalva