Campanha anima Caldense para o confronto direto contra o América

Equipe de Poços de Caldas se destaca nas estatísticas do Campeonato Mineiro como o melhor ataque e a segunda melhor defesa

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

LAIRTO MARTINS/JORNAL VALE DO AÇO
undefined

Depois de quatro rodadas do Campeonato Mineiro, a Caldense já se destaca na competição como a equipe do interior com a melhor campanha no Estadual. Com duas vitórias e dois empates, a Veterana é a quarta colocada na tabela de classificação com oito pontos, dois menos que o líder Cruzeiro.

O clube de Poços de Caldas aparece nas estatísticas com o melhor ataque, são dez gols marcados, e a segunda melhor defesa,com apenas três gols sofridos. A Caldense conta ainda com o artilheiro do Campeonato Mineiro, o atacante Luiz Eduardo, que marcou quatro gols e divide a artilharia da competição com Leandro Damião, do Cruzeiro.

A principal força da Veterana na competição tem sido seus jogos em casa, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Diante de sua torcida, a Caldense goleou o Mamoré por 6 a 1, venceu o Guarani de Divinópolis por 2 a 0 e empatou em 1 a 1 com o Tombense. Atuando como visitante, a Veterana empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão.

Neste sábado, a Caldense vai enfrentar o América, na Arena Independência, em um confronto direto pelo grupo dos quatro primeiros colocados do Mineiro. Se conseguir vencer o Coelho, e dependendo dos resultados do Atlético contra o Guarani de Divinópolis e do Cruzeiro diante do Tupi, a Veterana poderá terminar a quinta rodada na liderança da tabela de classificação.

A preocupação do técnico Léo Condé é que o time jogue bem como visitante para conseguir a primeira vitória longe de casa. “Teremos esse confronto difícil e muito importante contra o América. O adversário vem motivado e vai querer engrenar uma sequência positiva. Mas, eu acredito que podemos manter a regularidade dos nossos últimos jogos para conseguir somar pontos”, declarou Léo Conde.