Títulos da Petrobras recuam 2,38% antes da abertura dos negócios em NY

Mesmo antes da abertura dos mercados nos EUA, os títulos com vencimento em 2024 da estatal, já estavam com desvalorização de 2,38% nas negociações eletrônicas em relação ao dia anterior

iG Minas Gerais | Folhapress |

Os principais títulos de dívida da Petrobras negociados no exterior registram forte baixa nesta quarta (25), primeiro dia de negócios após a estatal perder o chamado grau de investimento, espécie de selo de bom pagador, da agência Moody´s.

Mesmo antes da abertura dos mercados nos EUA, os títulos com vencimento em 2024 da estatal, já estavam com desvalorização de 2,38% nas negociações eletrônicas em relação ao dia anterior.

Esses títulos são negociados a 90,19% do valor de emissão, segundo a Bloomberg. Isso significa que os investidores pagam US$ 90,19 para cada US$ 100 dessa dívida que Petrobras pagará em 2024; na terça, esses papéis estavam negociados a 92,39% do valor de emissão.

Segundo a Bloomberg, é o maior baixa desses papéis desde 30 de janeiro.

Nos EUA, vários fundos de investimento e de pensão têm restrições para a aplicar dinheiro dos cotistas em empresas consideradas de grau especulativo (alto risco de calote), como agora é a Petrobras. Na avaliação de analistas, porém, vários desses fundos já teriam zerados suas posições em dívida da Petrobras.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave