Medina festeja título em cerimônia na Austrália

Na festa da Liga Mundial de Surfe, o brasileiro recebeu o troféu de campeão do campeonato de 2014

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Medina posou para fotos ao lado de Stephanie Gilmore, 27, campeã mundial da categoria feminina no ano passado
Reprodução Twitter
Medina posou para fotos ao lado de Stephanie Gilmore, 27, campeã mundial da categoria feminina no ano passado

Primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, em 2014, o paulista Gabriel Medina, 21, festejou o título na madrugada desta quarta-feira (25) na cerimônia de premiação da WSL (Liga Mundial de Surfe), na Austrália.

Medina recebeu o troféu de campeão e posou para fotos ao lado de Stephanie Gilmore, 27, campeã mundial da categoria feminina no ano passado.

"Foi uma noite fantástica", resumiu o brasileiro após a cerimônia.

O brasileiro, no entanto, ficou sem os prêmios especiais da noite. Medina estava indicado em duas categorias. Na "melhor onda do ano", ele disputou com o tubo surfado em Pipeline, mas perdeu para o americano Kelly Slater, 43, que ganhou com a onda nota dez conquistada no Taiti.

Já na categoria "bateria do ano", Medina foi indicado pela final do Pipeline Masters contra o australiano Julian Wilson. Mas o prêmio ficou com a bateria disputada por Slater e o havaiano John John Florence no Taiti.

Filipe Toledo, 19, era o outro brasileiro que lutava por um prêmio, na categoria "melhor manobra do ano", mas viu Wilson vencer.

Os surfistas se preparam agora para o início do Mundial. A primeira etapa será disputada entre os dias 28 de fevereiro e 11 de março, em Gold Coast, na Austrália.

Leia tudo sobre: gabriel medinabrasilsurfeliga mundial de surfe