Alonso recebe alta e deixa o hospital caminhando

Piloto espanhol deixou o Hospital Geral da Catalunha nesta quarta-feira e seguirá o repouso em casa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Piloto espanhol acenou para a imprensa e mostrou que está totalmente recuperado
Reprodução/Twitter
Piloto espanhol acenou para a imprensa e mostrou que está totalmente recuperado

O piloto Fernando Alonso recebeu alta e saiu do Hospital Geral da Catalunha andando, nesta quarta-feira. O espanhol se recuperou bem do acidente assustador que sofreu em um dos testes da pré-temporada da Fórmula 1, que acontece em Barcelona.

O agente de Alonso, Luis García Abad, foi seu porta-voz na saída do hospital e falou de seu estado de saúde, afirmando que ele voltará logo às pistas, sem, no entanto, dar uma previsão mais exata do retorno. 

“Fernando está bem. Agora vai para casa para descansar. Ele voltará logo para a pista, assim que estiver preparado”, disse à imprensa local.

Alonso deixou o hospital junto de sua família e foi direto para sua residência, em Oviedo. O piloto estava com bom semblante, sorrindo e cumprimentando os jornalistas que estavam acompanhando sua internação.

Embora não tenha uma data certa para o retorno aos treino, a expectativa é que Alonso participe do GP da Austrália, marcado para dia 15 de março. A principio, ele ficará de fora dos testes desta semana, em Barcelona, a fim de concluir com êxito sua total recuperação. Enquanto não volta, a McLaren será representada por Jenson Button e Kevin Magnussen na bateria seguinte.

Leia tudo sobre: alonsoformula 1f1corridaacidentecatalunhacarroaltahospital