Acesso ao Porto de Santos é liberado após bloqueio de mais de 9 horas

Manifestantes bloquearam o maior porto da América Latina nesta terça-feira (24); sete foram presos após confronto com a polícia

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Porto de Santos, maior da América Latina, teve o acesso liberado, após passar mais de nove horas bloqueado devido ao protesto dos caminhoneiros nesta terça-feira (24).

Ataques na noite de terça (24) deixaram veículos incendiados e carga derrubada na pista. Pelo menos sete pessoas foram presas, segundo informações da Polícia.

Para tentar minimizar os danos econômicos causados pelo bloqueio do transporte de cargas, o governo federal conseguiu nas justiças do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia a liberação de trechos interditados pelos protestos.

Desde que a manifestação começou há cerca de semana, caminhoneiros já realizaram bloqueios em rodovias nos Estados do Pará, Ceará, Mato Grosso, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os manifestantes pedem redução no preço do diesel e do pedágio, tabelamento dos fretes e a sanção, por parte da presidente Dilma Rousseff, de mudanças na legislação que flexibilizam a jornada de trabalho.

 

Leia tudo sobre: caminhoneirosprotestoportosantosexportação