Adolescentes estariam na Síria

Entretanto, a polícia britânica negou as afirmações ontem, declarando que contactaram a embaixada da Turquia em Londres um dia após o desaparecimento

iG Minas Gerais |

LONDRES, Reino Unido. De acordo com as investigações policiais em andamento, as três adolescentes britânicas que saíram de Londres com o objetivo de se juntar ao Estado Islâmico já devem ter deixado a Turquia e entrado na Síria.  

As meninas, que têm entre 15 e 16 anos, desapareceram de suas casas no dia 17 de fevereiro e embarcaram em um voo com destino a Istambul, na Turquia. As autoridades acreditam que elas têm como objetivo juntar-se ao Estado Islâmico.

Crítica. Enquanto segue a busca pelas garotas, um funcionário do governo da Turquia criticou as autoridades britânicas por terem demorado três dias para reportar o desaparecimento.

O vice-primeiro-ministro da Turquia, Bulent Aric, disse que as adolescentes chegaram a Istambul como turistas e as autoridades britânicas não compartilharam informação para que pudessem tomar alguma atitude.

Entretanto, a polícia britânica negou as afirmações ontem, declarando que contactaram a embaixada da Turquia em Londres um dia após o desaparecimento. As polícias de ambos países trabalham para localizá-las.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave