América pega o Luziânia nesta noite e tenta evitar jogo de volta

Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Coelho elimina o confronto previsto para BH

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |


Experiente, técnico Givanildo Oliveira sabe a dificuldade da competição
RICARDO MALLACO / O TEMPO
Experiente, técnico Givanildo Oliveira sabe a dificuldade da competição

Embalado depois de vencer o clássico contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro, o América dá um tempo na competição estadual e, nesta quarta, enfrenta o Luziânia, às 19h30, no Estádio Zequinha Roriz, em Luziânia (GO), em seu jogo de estreia na Copa do Brasil. Essa será a 18ª participação do Coelho na competição nacional e o objetivo da equipe é o de vencer os goianos por dois ou mais gols de diferença para eliminar a partida de volta.

O Luziânia, que mesmo sendo de Goiás está filiado à Federação Brasiliense de Futebol e disputa o Campeonato Candango, será o terceiro adversário da região Centro-Oeste do Brasil a enfrentar o América na Copa do Brasil. Nas duas outras oportunidades, em 2001, contra o Goiânia, e em 2012, diante do Goiás, o Coelho acabou eliminado da competição pelos adversários.

“A Copa do Brasil dá muita visibilidade e nossa intenção é ir longe na competição. Por isso, esperamos poder fazer um bom jogo contra o Luziânia para conseguir o resultado positivo, de preferência com dois gols de diferença, e passar para segunda fase”, afirmou o volante Diego Lorenzi, que vai ter mais uma chance no meio-campo, substituindo Leandro Guerreiro, se recuperando de contusão.

Para começar bem a competição, o técnico Givanildo Oliveira deverá escalar a mesma formação que iniciou o clássico. A principal dúvida seria na lateral direita, entre Patrick ou Robertinho. “A Copa do Brasil é uma competição diferente. Respeitamos o adversário, mas a nossa intenção é a de ganhar lá por mais de dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta”, declarou Givanildo. Caso seja necessário, a partida de volta está marcada para o dia 2 de abril, no Independência.

Histórico. Nas participações anteriores na Copa do Brasil, a melhor classificação do América aconteceu em 1998, quando o time chegou na fase oitavas de final e foi eliminado pelo Sport. Mas, o Coelho também tem um retrospecto ruim em eliminações para equipes menores, como Kaburé-TO, Volta Redonda-RJ e Águia de Marabá-PA.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave