“As Cariocas” volta para celebrar o Rio

Série faz parte da programação em tributo aos 450 anos da Cidade Maravilhosa

iG Minas Gerais | da redação |


Alinne Moraes dá vida a Nadia no episódio “A Noiva do Catete”
Globo
Alinne Moraes dá vida a Nadia no episódio “A Noiva do Catete”

Para homenagear os 450 anos do Rio de Janeiro, o canal pago Viva prepara uma programação especial que exalta a Cidade Maravilhosa, a começar com a exibição da série “As Cariocas” a partir da próxima segunda-feira, dia 2, às 23h30.

Idealizada por Daniel Filho, a produção é inspirada no livro homônimo de Sérgio Porto. Em dez episódios, a série conta histórias de mulheres em diferentes bairros do Rio de Janeiro. Alinne Moraes, Paolla Oliveira, Alessandra Negrini, Adriana Esteves, Cíntia Rosa, Grazi Massafera, Fernanda Torres, Sonia Braga, Angélica e Deborah Secco protagonizam “As Cariocas”.

No primeiro episódio que vai ao ar pelo Viva, intitulado “A Noiva do Catete”, Alinne Moraes interpreta Nadia, uma mulher comprometida com Carlinhos (Ângelo Antonio), que acaba paraplégico após defendê-la de um assalto. Sob uma fachada de mulher perfeita, a moça mexe com o imaginário dos vizinhos com atitudes sedutoras. Entre os admiradores, está o jovem surfista Nelsinho (Pedro Nercessian), o único que não enxerga o lado sedutor de Nadia.

Enquanto Carlinhos vive uma paixão platônica, os outros homens do Catete, na zona Sul do Rio, não tiram os olhos da beleza de Nadia, que passa os dias provocando todos com quem cruza nas ruas.

“As Cariocas”, que foi ao ar originalmente entre outubro e dezembro de 2010 na Globo, também conta com episódios como “A Vingativa do Méier”, protagonizado por Adriana Esteves. Outro destaque é “A Adúltera da Urca”, que traz Sônia Braga e Antonio Fagundes contracenando juntos depois de 32 anos. O episódio faz referência ao casal Júlia e Cacá, par romântico dos atores na novela “Dancin’ Days” (1978).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave