Em solo maranhense, Boa estreia contra o Moto Club na Copa do Brasil

Com campanha irregular no Mineiro, equipe de Varginha enfrenta maranhenses no Castelão

iG Minas Gerais | Lohanna Lima |

Equipe de Varginha entra em campo nesta noite, no Estádio Castelão, em São Luis
Assessoria/ Boa Esporte
Equipe de Varginha entra em campo nesta noite, no Estádio Castelão, em São Luis

Vivendo uma situação delicada no Campeonato Mineiro, o Boa Esporte está com as atenções voltadas para a estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira. Em solo maranhense, a equipe enfrenta o Moto Club, às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís, pela primeira fase da competição. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Boa elimina o jogo de volta, em Varginha, marcado para o dia 15 de abril. 

Tanto a equipe mineira quanto a maranhense enfrentam dificuldades em seus respectivos torneios estaduais. O Boa Esporte possui três derrotas e apenas uma vitória, que foi conquistada na segunda rodada diante do Democrata. Com três pontos, o clube é o nono colocado e está a um ponto da zona de rebaixamento. Além disso, o Boa  é o dono da segunda pior defesa do Mineiro, com sete gols sofridos, e é penas o sexto melhor ataque, com quatro gols marcados.

Em quinto lugar, o Moto Club demitiu o técnico Eugênio Souza após derrota para o Imperatriz, no último domingo, pela terceira rodada do Campeonato Maranhense. Nesta noite, o time entra em campo sob o comando do treinador interino Tião Scarpino. Nessa segunda-feira, o diretor de futebol Waldemir Rosa se reuniu com o grupo antes do treino e expôs a insatisfação com o desempenho dos atletas na partida de domingo.  

A última participação do Boa Esporte na Copa do Brasil foi em 2013, quando não passou da primeira fase diante do Salgueiro-PE. Já o Moto Club disputou a competição pela última vez em 2009 e foi eliminado pelo Náutico também na fase inicial.

Adversário já venceu o Atlético em jogo marcado por confusão

Uma das grandes lembranças dos torcedores do Moto Club em relação ao futebol mineiro é presença do Atlético em São Luís, em abril de 1981, para uma partida amistosa. Na ocasião, a delegação atleticana desembarcou na cidade com todos os seus principais jogadores. Os torcedores foram a campo ver o futebol de Reinaldo, Cerezo, Palhinha, Éder e João Leite, que na época formavam a base da Seleção Brasileira. 

No entanto, a partida foi marcada por muita confusão, expulsões, e até uma agressão do árbitro da partida a um dos dirigentes do Atlético. O jogo terminou com o placar de 2 a 0 para o modesto Moto Club. 

Leia tudo sobre: Copa do BrasilBoa EsporteMoto Clubestreia