Minas bate Rio do Sul e se aproxima do G4 da Superliga

Com resultado, time da capital chega aos 40 pontos, dois a menos que o Dentil-Praia Clube, clube que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados

iG Minas Gerais | Thiago Prata |

Ocupar um lugar no G-4 parecia improvável no início da Superliga feminina. Aparentava ser um sonho distante. Para alguns, até mesmo impossível. Só que ao longo da competição, o Camponesa-Minas foi se encaixando. A cada batalha perdida, lições aprendidas. Nos treinos, dedicação total. E, aos poucos, muitas guerras passaram a ser ganhas pelas comandadas do técnico Marco Queiroga. Com isso, aquilo que era uma utopia, agora está bem próximo de se tornar realidade.

Graças ao triunfo sobre o Rio do Sul-Equibrasil-SC, por 3 sets a 1 (parciais de 25/17, 26/24, 27/29 e 25/12), nesta terça-feira (24), em casa, o Minas chegou aos 40 pontos, dois a menos que o Dentil-Praia Clube, clube que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados. Se o time da Rua da Bahia vai obter êxito nesta missão, só o tempo dirá. Porém, está fazendo de tudo para alcançar tal feito.

A equipe minastenista estará de folga na nona rodada e só voltará à quadra na próxima terça-feira, quando terá pela frente o Uniara-Afav-SP, no Gigantão, em Araraquara, pela décima jornada da competição. Enquanto esta partida não chega, o Minas dará uma 'secadinha' no Praia Clube, que encara o Molico-Nestlé-SP, Osasco, na sexta-feira.

Jogo

O cartão de visitas do Minas na partida foi arrasador. Com ataques potentes e extrema competência na recepção, o time mineiro ditou as regras no primeiro set. Numa parcial inspirada, as atacantes Mari Paraíba e Jaqueline desequilibraram, com cinco pontos cada uma. Fatores fundamentais para uma vitória tranquila por 25 a 17.

Na segunda etapa, o Rio do Sul tentou dificultar as coisas para as minastenistas. O placar na reta final do set apontava 24 a 24. No entanto, o Minas se mostrou mais focado e obteve um triunfo suado por 26 a 24.

A raça e o poder de superação foram os combustíveis que levaram o Rio do Sul à vitória na terceira parcial por 29 a 27. Mas a equipe da casa freou o ímpeto das catarinenses no quarto set, vencendo de forma avassaladora por 25 a 12 e fechando a partida em 3 a 1.

Troca. As jogadoras do Camponesa Minas passaram a usar saia sobre os shorts, assim como muitas outras equipes da Superliga.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave