Acesso ao Porto de Santos é fechado e caminhão incendiado no trecho

Sete profissionais foram presos durante confusão; em Minas, trechos das BRs 040, 262 e 31 estão interditados em oito cidades do Estado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um caminhão foi incendiado no acesso ao Porto de Santos, em São Paulo, o maior do Brasil, na noite desta terça-feira (24), por caminhoneiros que estão parados no trecho. Durante a confusão a Polícia Militar (PM) precisou utilizar bombas de gás para conter o conflito. Sete profissionais, que se negaram a desbloquear a via foram detidos.

Ainda nesta terça, o governo conseguiu nas justiças do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia a liberação de trechos interditados pelos protestos. No entanto, em Minas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tráfego segue interditado na BRs 040, em Nova Lima e Congonhas, na 262, em Juatuba, e na 381, em Oliveira, Perdões, Igarapé,Timóteo e Barão de Cocais.

Para tentar dar um fim ao bloqueio de estradas por caminhoneiros, o governo federal coordenará uma reunião entre representantes de caminhoneiros e do setor empresarial, anunciou nesta quarta-feira (24) o ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência).

Na reunião, que deve ocorrer em Brasília nesta quarta (25), o governo apresentará propostas sobre outros dois temas: a prorrogação relativa ao programa de crédito do BNDES chamado ProCaminhoneiro -que já está sob análise- e a regulamentação da Lei dos Caminhoneiros, já aprovada pelo Congresso.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave