Google testa bate-papo com comércios a partir de buscas

Função foi confirmada por um porta-voz da empresa ao site "TechCrunch" depois que o empresário Matthew Gibstein publicou capturas de tela do novo recurso em seu perfil no Twitter

iG Minas Gerais | Folhapress |

''Super interessante: Google Search agora a oferecer a possibilidade de conversar com as empresas locais (em ThePath Talk)
Divulgação
''Super interessante: Google Search agora a oferecer a possibilidade de conversar com as empresas locais (em ThePath Talk)", disse Matthew Gibstein.

O Google está testando um recurso que permite a seus usuários começarem um bate-papo com estabelecimentos comerciais a partir dos resultados de buscas.

A função foi confirmada por um porta-voz da empresa ao site "TechCrunch" depois que o empresário Matthew Gibstein publicou capturas de tela da novidade em seu perfil no Twitter.

"Super interessante: a busca do Google agora oferece a capacidade de bater-papo com um estabelecimento local (como faz o [aplicativo] Path Talk)", escreveu Gibstein.

"Super interessante: a busca do Google agora oferece a capacidade de bater-papo com um estabelecimento comercial local (como no Path Talk)"

O novo recurso experimental inicia uma conversa com, por exemplo, um restaurante via serviço de mensagens do Google, o Hangouts -que substituiu de vez o Gtalk nesta terça-feira (24). De modo que, na teoria, você possa reservar uma mesa ou se informar sobre o tempo de espera sem fazer uma ligação.

É algo que o aplicativo Path Talk já permite fazer, só que, no caso do Google, direto dos resultados do motor de buscas mais utilizado do mundo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave