Dupla é presa após assaltos em ônibus intermunicipais

Suspeito de 36 anos agia junto de menor de 15 anos e alegou que teve uma "fraqueza espiritual" após deixar de frequentar a igreja

iG Minas Gerais | José Augusto Alves |

A Polícia Civil de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, apresentou nesta terça-feira (24) um homem acusado de assaltar passageiros de ônibus de linhas intermunicipais. Após um mês de investigação, o suspeito de 36 anos foi preso no último dia 13, no bairro Bandeirinhas.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Roberto Veran, em menos de 30 dias, o homem e o comparsa, um menor de 15 anos, roubaram dois ônibus que fazem a linha Betim/Sarzedo. “Junto com o menor, o homem embarcava no ônibus, no bairro Bandeirinhas, verificava se não havia nenhum policial e quando chegava próximo a Sarzedo, anunciava o assalto. O adolescente rendia o motorista, e ele, da roleta, obrigava os passageiros a fazerem fila para lhe entregar celulares e dinheiro”, afirmou.

"Há suspeita que ele tenha praticado outros delitos", completou.Todas as ações foram flagradas pelas câmeras do circuito interno de segurança dos ônibus. Ainda segundo o delegado, mais de 15 vítimas dos crimes já reconheceram Almeida como o autor dos delitos.

Ele foi preso após a 1ª Vara Criminal de Betim acatar o pedido de prisão de preventiva e foi pego no salão de cabeleireiro de sua propriedade. A arma foi apreendida em outra ocasião, e era usada, conforme o delegado, como produto de locação. “Os criminosos alugam a arma para praticar os crimes”, disse.

Na apresentação, Almeida confessou que praticou os dois assaltos a ônibus. “Só fiz esses dois. Há oito meses, depois que deixei de ir à igreja, tive uma fraqueza espiritual aí pratiquei esses dois crimes. A gente vendia o material que roubava e dividia o valor”, confessou.

Leia tudo sobre: ladrãoassaltorouboônibusintermunicipaisbetimsarzedosuspeitofraqueza espiritual