Olimpíadas terão Fan Fests nas zonas norte, oeste e portuária do Rio

Representantes do COI estão no Rio, onde acompanham o andamento das obras e o planejamento operacional dos jogos

iG Minas Gerais | Agência Brasil |

Eduardo Paes adiantou que, durante as Olimpíadas, a cidade deve ter feriados nos dias de provas com maior impacto na mobilidade
Tomaz Silva/ Agência Brasil
Eduardo Paes adiantou que, durante as Olimpíadas, a cidade deve ter feriados nos dias de provas com maior impacto na mobilidade

Quem não conseguir ingressos para as Olimpíadas de 2016 poderá acompanhar os jogos em pelo menos três pontos do Rio de Janeiro, conforme informou hoje (24) o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que, esta semana, participa do oitavo encontro com a comissão de coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Representantes do COI estão no Rio, onde acompanham o andamento das obras e o planejamento operacional dos jogos. Eles já visitaram obras como o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Segundo o prefeito, "live sites", os Fan Fests dos jogos serão organizados no Parque Madureira (zona norte), Centro Esportivo Miécimo da Silva (Campo Grande, na zona oeste), e Boulevard Olímpico (zona portuária). Os locais terão telões e shows.

A festa no boulevard, que ainda está em construção, deve se estender da Praça XV à Avenida Rodrigues Alves, onde ficam os armazéns do porto. A área abrigava o Viaduto da Perimetral, demolido para a revitalização da região. "Este [live site] do centro é muito importante, porque é o centro da região metropolitana".

Após o encontro com o COI, o prefeito disse que as reuniões têm tratado principalmente de questões operacionais e menos de entregas de  grandes obras. "Este é um lado positivo que percebo na reunião".

Paes afirmou que, como na Copa do Mundo e na Jornada Mundial da Juventude, a cidade deve ter feriados nos dias de provas com maior impacto na mobilidade urbana. A proposta ainda será enviada à Câmara Municipal.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave