'Boca é maior que o Corinthians, não tenho dúvidas', diz Lodeiro

O uruguaio revelou que desde dezembro já pensava em se transferir para o time argentino

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

No Boca, Lodeiro veste a camisa 10, que foi de Riquelme, que se aposentou do futebol
Facebook Boca Juniors
No Boca, Lodeiro veste a camisa 10, que foi de Riquelme, que se aposentou do futebol

Em entrevista ao jornal argentino Clarín nesta terça-feira (24), o meia uruguaio Lodeiro, que saiu do Corinthians neste mês e foi anunciado pelo Boca Juniors, deu uma explicação polêmica para sua transferência para o clube argentino.

Segundo Lodeiro, ele estava se transferindo para um dos maiores clubes do mundo.

"Boca é um dos maiores no mundo. E não digo isso para ficar bem. Sempre assistimos futebol argentino no Uruguai e sabemos que o Boca ganhou tudo. Jogar na Bombonera é especial, qualquer jogar pode dizer isso. Parece uma frase feita, mas Boca é Boca. Eu estava no Corinthians, mas o Boca é maior. Não tenho dúvidas", disse.

O uruguaio disse que pensava desde dezembro no clube argentino.

"Desde o momento em que falei com o Vasco, em dezembro, fiquei com vontade de vir. Não podia parar de pensar nisso. Estava muito impressionado. Imaginava isso que vivo hoje. Falamos tanto disso que o Corinthians, que não queria me deixar ir, ficou em dúvida. E então, coube a mim decidir. Então, fui falar com o técnico e disse que tinha decidido. Foi algo repentino, porque eu era titular lá", disse.

Em seu novo clube, Lodeiro vestirá a camisa 10. Perguntado sobre Riquelme, ídolo que vestiu a 10 por muito tempo, o recém-chegado foi só elogios.

"Sempre assisti o Román [Riquelme]. Durante toda minha carreira. Hoje sinto que estou vestindo a camisa dele. Eu ouvi ele dizer isso, que a camisa é dele, e a verdade é que ele tem razão e a conseguiu com autoridade. Eu estou pegando empresta por um tempo, somente. Para mim, é um orgulho. Não sou parecido com ele, mas é lindo vesti-la", disse.

Leia tudo sobre: corinthianslodeiroboca juniorsargentinafutebollibertadoresriquelme