Sérgio Sette Câmara acerta com equipe alemã da F3

Depois de grande sucesso no kart, piloto mineiro de 16 anos mostrou seu talento para equipe do cenário europeu

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Sérgio Sette Câmara foca nos treinos físicos para superar desafios seguidos dentro e fora do Brasil
QUICK COMUNICAÇÃO - DIVULGAÇÃO
Sérgio Sette Câmara foca nos treinos físicos para superar desafios seguidos dentro e fora do Brasil

Um dos mais talentosos pilotos brasileiros da nova geração terá um grande desafio na temporada 2015. Acostumado com corridas e títulos no kart dentro e fora do Brasil, o jovem Sérgio Sette Câmara, de 16 anos, irá integrar a equipe alemã Motopark no Campeonato Europeu de F3. O time é atual campeão nacional da modalidade.

No kart, Serginho reúne conquistas como o título mundial na categoria x30 junior. Na principal categoria do kart, a KF, ele venceu uma das etapas do campeonato alemão, antes de estrear na F3 dentro do território brasileiro.

Por aqui, ele participou de cinco rodadas duplas, sendo pódio em três deles e pole position na última etapa. O bom desempenho rendeu convite para disputar uma prova do FIA F3 European Championship, em Imola.

As boas apresentações mostraram aos responsáveis da equipe alemão todo o potencial e as condições para um crescimento contínuo dentro da categoria.

"É uma tarefa gigantesca sair dos karts para a F3, mas pode ser feito. Nós temos meios para fazer com que ele percorra este caminho o mais rápido possível. Nossos engenheiros estão trabalhando em tempo integral com ele tanto no simulador, bem como em cima dos dados coletados nos treinos de inverno e em seus vídeos onboard. Ele provou que é rápido o suficiente para aprender e se adaptar. Claro que 2015 será o seu ano de aprendizado. Mas, ele tem o que é preciso para fazer o seu caminho, e nós vamos fazer a nossa parte", mostra Timo Rumpfkeil, diretor da equipe Motopark.

Serginho também se mostra confiante e animado com o novo desafio.

"Estou muito feliz em fazer este anúncio junto à equipe Motopark. Sigo para mais um grande desafio em minha carreira, mas, com a certeza de que estarei amparado por uma série de profissionais capacitados e capazes de me oferecer o que de melhor existe em termos da F3 Europeia. Quero aprender muito nesta temporada, mostrar o meu potencial e buscar o meu espaço entre os grandes do esporte. O funil está cada vez mais apertado, mas, com garra e perseverança vou conseguir sucesso em mais este passo de minha carreira", indica.