Zona portuária do Rio terá telões e festas durante Olimpíada

Empresas privadas e patrocinadores vão erguer pelo menos três palcos para espetáculos no local

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O Rio tem programado a realização de três grandes festas oficiais durante os Jogos Olímpicos de 2016. O prefeito Eduardo Paes anunciou que a zona portuária, o Parque de Madureira e o Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, terão celebrações com shows e transmissões ao vivo das provas olímpicas.

A festa da região portuária será a principal. Empresas privadas e patrocinadores vão erguer pelo menos três palcos para espetáculos no local. Telões também serão instalados na região, que vai ganhar o nome de Boulevard Olímpico.

"Essas áreas serão montadas para atrair turistas e cariocas. Servirá para as pessoas que não tiverem ingressos aproveitarem os Jogos", afirmou o prefeito, que não adiantou o valor gasto na empreitada.

A festa na região do Porto vai se espalhar do Armazém sete até a Praça 15, uma área de cerca de 3 quilômetros.

Inicialmente, a festa principal estava prevista para a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. O parque é vizinho ao Maracanã.

ARQUIBANCADA TEMPORÁRIA

Nesta terça, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, disse que vai tentar aprovar o projeto de instalação de uma arquibancada temporária com dez mil lugares sobre o espelho d´água da Lagoa Rodrigo de Freitas.

A estrutura seria erguida apenas para o evento. Palco das provas de remo e canoagem, a Lagoa é tombada por decreto municipal desde 1990.

O Ministério Público do Estado do Rio notificou o Comitê Rio 2016 a enviar um representante para explicar o projeto. O Comitê informou que existe outro projeto para a Lagoa, que não prevê o setor no espelho d´água.

Leia tudo sobre: olimpiadasrio 2016zona portuariafestajogos