Minas Gerais ajuda no crescimento do Trial dentro do Brasil

Estado vai receber quatro das seis etapas do torneio nacional; campeonato regional ganhou dimensão ainda maior

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - 11.4.2014 - Pista de Moto Trial em Belo Horizonte MG. 
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - 11.4.2014 - Pista de Moto Trial em Belo Horizonte MG. Foto: Douglas Magno / O Tempo

O crescimento do trial dentro do território brasileiro passa por Minas Gerais. O Estado vai ser sede de quatro da seis etapas do Campeonato Brasileiro deste ano. A capital vai receber três delas e a outra será em Ouro Preto.

O evento, que antes acontecia somente em âmbito regional, agora terá maiores proporções. “Fomos o único Estado a promover um campeonato de Trial em 2014. Devido a qualidade e profissionalismo das competições, resolvemos transformá-lo no Campeonato Brasileiro”, revelou Maurício Brandão, presidente da Federação de Motociclismo de Minas Gerais (FMEMG).

Ciente dos desafios, os responsáveis sabem que terão muito trabalho pela frente, mas garantem que todo esforço será feito para consolidar a modalidade dentro do país.

“Estivemos no começo de fevereiro na Assembleia Geral Ordinária da CBM e apresentamos um plano de ação para o Trial brasileiro, que foi muito bem aceito por todas as Federações. Teremos muito trabalho pela frente, mas vamos executar um campeonato com excelência e o Trial voltará a crescer no Brasil”, mostra Christiano Tirado Dias, presidente do Moto Trial Brasil e novo diretor de Trial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Pensando nesta evolução, passa o intercâmbio de atletas brasileiros com alguns dos maiores nomes do esporte ao redor do mundo.

"Vamos trazer o campeão mundial Jordi Pascuet para realizar cursos no Brasil e também vamos levar pilotos brasileiros para fazer cursos e andar na Europa”, garante.

A presença de quatro representantes brasileiros no Trial das nações, um dos principais eventos do mundo do esporte, também deve acontecer. A busca por patrocinadores já está acontecendo e deve render parcerias positivas para os amantes da modalidade.

Confira as datas e cidades que receberão o Campeonato Brasileiro de Trial 2015 1ª ETAPA 22-03 (BELO HORIZONTE-MG) 2ª ETAPA 17-05 (OURO PRETO-MG) 3ª ETAPA 14-06 (PETRÓPOLIS-RJ) 4ª ETAPA 26-07 (BELO HORIZONTE-MG) 5ª ETAPA 17-10 (SÃO JOÃO DA BOA VISTA-SÃO PAULO) 6ª ETAPA 05-12 (BELO HORIZONTE-MG)