Pressão por resultado na quarta não assusta capitão alvinegro

Defensor também destacou que espera muitas dificuldades contra o Atlas, outro que estreou com derrota na Libertadores

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Zagueiro afirma que equipe é experiente e sabe lidar com a pressão da torcida
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Zagueiro afirma que equipe é experiente e sabe lidar com a pressão da torcida

Após estrear com derrota na Copa Libertadores, o Atlético entra em campo, contra o Atlas-MEX, com a responsabilidade ainda maior pela vitória dentro de casa. A partida contra os mexicanos será nesta quarta-feira, na Arena Independência, às 19h45.

Para o zagueiro Leonardo Silva, a equipe está pronta para suportar a pressão maior do torcedor pelo resultado positivo, após duas derrotas seguidas.

"Sobreviveremos. O futebol é muita pressão. Temos que jogar bem em casa, mesmo vindo de dois resultados negativos. Momento oportuno para se unir e fechar. Mostrar o nosso nível, com o apoio da torcida também. Com ela presente, nos dá confiança. É sob pressão que a gente rendeu mais. Faz parte do futebol, mas temos que dar a volta por cima", disse Léo Silva, que ainda enalteceu a força da Arena Independência.

O defensor acredita que o grupo tem de tirar lições das derrotas para buscar a reabilitação na temporada. "Às vezes, acontece no futebol, de dar um tropeço para dar uma acordada. Claro que não gostaríamos de perder, mas vamos crescer. Vamos evoluir para entrar mais atentos e fazer um grande jogo na quarta", destaca o capitão. Após a derrota para o Colo-Colo, o clube alvinegro aparece na lanterna do Grupo 1. O Atlas também vem de derrota. Os mexicanos perderam, em casa, diante do Santa Fé-COL, por 1 a 0. Até por isso, o zagueiro espera muitas dificuldades no embate. "É um time de muita qualidade, que precisa vencer. Eles tropeçaram em casa, vão tentar vencer. Tem a qualidade dos mexicanos, com o contra-ataque rápido. Temos que ter atenção, controlar a ansiedade para vencer o Atlas e se reabilitar na competição", completou. 

Leia tudo sobre: atleticogaloleonardo silvalibertadoresfutebolpressaotorcidamassa