Equipes divulgam programação para último teste da F-1

Sessão vai de quinta até domingo, no mesmo circuito de Montmeló, onde aconteceu o treino da semana passada

iG Minas Gerais | Folhapress |

Felipe Massa revelou que a equipe já esperava pelo ritmo mais lento porque os carros da Williams não se adaptam bem aos traçados de rua
FACEBOOK OFICIAL/DIVULGAÇÃO
Felipe Massa revelou que a equipe já esperava pelo ritmo mais lento porque os carros da Williams não se adaptam bem aos traçados de rua

Enquanto a McLaren ainda aguarda o resultado de mais exames de Fernando Alonso para definir quando o piloto espanhol deixará o Hospital Geral da Catalunha, onde está em observação desde domingo (22) por conta da concussão que sofreu ao bater seu carro, as demais equipes da F-1 começaram nesta terça-feira (24) a divulgar suas escalações para a última sessão de ensaios da pré-temporada da categoria.

Serão os últimos quatro dias de testes antes de os times embarcarem para a Austrália, onde no próximo dia 15 acontece a abertura do Mundial deste ano.

A sessão vai de quinta (26) até domingo (1º), no mesmo circuito de Montmeló, onde aconteceu o treino da semana passada.

Pela programação da Williams, Felipe Massa abrirá a sessão de testes na quinta-feira e depois volta a rodar com o FW36 no sábado (28). Seu companheiro de time, Valtteri Bottas, testa na sexta (27) e no domingo.

O outro brasileiro que estará no grid em 2015, Felipe Nasr, testará com a Sauber na sexta-feira e no domingo -Marcus Ericsson, seu companheiro de time, treina na quinta e no sábado.

Já na Red Bull, Daniil Kvyat, que faz sua estreia pelo time neste ano, testará nos dois primeiros dias e depois cederá o carro para Daniel Ricciardo, que faz os últimos dois dias de testes.

Na Toro Rosso, Carlos Sainz testará na quinta e no sábado, enquanto Max Verstappen será o responsável pelos testes na sexta e no domingo.

As nove equipes confirmadas no grid da F-1 em 2015 participarão da sessão em Barcelona. A Force India é a única que ainda não estreou seu modelo para esta temporada, mas o time acredita que ele estará pronto para ir à pista na quinta-feira.

Leia tudo sobre: fórmula 1massatreinosbarcelonatestes