Napoli vence Sassuolo e se firma no G3 italiano

Grande destaque da vitória napolitana foi o colombiano Zapata, que abriu o placar de cabeça aos 16 min do segundo tempo

iG Minas Gerais | AFP |

Duván Zapata brilhou e deu a vitória ao Napoli
Napoli/Divulgação
Duván Zapata brilhou e deu a vitória ao Napoli

O Napoli (3º) consolidou seu lugar na zona de classificação para a Liga dos Campeões ao derrotar o Sassuolo (12º) em casa por 2 a 0, nesta segunda-feira, pela 24ª rodada do Calcio.

O grande destaque da vitória napolitana foi o colombiano Duvan Zapata, que abriu o placar de cabeça aos 16 minutos do segundo tempo e logo sem seguida deu assistência para o eslovaco Marek Hamsik ampliar aos 25.

O Napoli conseguiu segurar o resultado apesar de jogar quase metade da segunda etapa com uma a menos, com a expulsão do belga Mertens, que levou cartão vermelho direto aos 27, pouco depois de entrar em campo, no lugar de Gabbiadini.

Ao somar sua quinta vitória em seis rodadas, o time do sul da Itália segue no embalo da goleada de 4 a 0 que aplicou no Trabzonspor ma última quinta-feira, quando encaminho a vaga nas oitavas de final da Liga Europa.

Com o triunfo sobre o Sassuolo, consolidou o terceiro lugar com 45 pontos, cinco de vantagem sobre a Lazio (5º), que venceu o Palermo (10º) por 2 a 1 no domingo. Pode até sonhar com a vice-liderança, já que encostou a três pontos da Roma (2º), que empatou em 1 a 1 em casa com o Verona (15º).

Inter vence mais uma

Na sexta-feira, a atual tricampeã Juventus deu mais um passo rumo ao tetra ao derrotar o Atalanta (17º) por 2 a 1, para somar 57 pontos, nove de vantagem sobre o time da capital.

Em outra partida disputada nesta segunda-feira, a Inter de Milão confirmou sua retomada depois de um início de ano desastroso ao conseguir a terceira vitória seguida na competição, pulando da 11ª para a sexta colocação.

O time 'nerazzurro' superou o Cagliari (18º) fora de casa por 2 a 1, com gols de duas jovens promessas, o croata Kovacic e o argentino Icardi, de 20 e 22 anos, respectivamente.

O goleiro argentino Carrizo marcou contra o gol de honra do time da Sardenha.

Inicialmente previsto para sábado, o clássico entre Sampdoria (8º) e Genoa (7º) foi adiado para terça-feira em razão de fortes chuvas que castigaram a cidade de Gênova.

Leia tudo sobre: napolisuassolozapataeuropacampeonato italianocalcio