'Não sei se seria bom', diz Lacerda

Lacerda ainda levantou a hipótese de se candidatar ao Senado em 2018, e não ao governo de Minas como tem sido dito nos bastidores

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda |

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), não descartou a reedição da aliança entre PT e PSDB na disputa pelo Executivo municipal em 2018. Questionado em entrevista a rádio “CBN” sobre a possibilidade de reeditar a aliança com os petistas, o socialista disse “não saber se seria bom” ter o PT nos governos federal, estadual e na prefeitura. Mas, não descartou a possibilidade de conversar com o PT.  

“Tenho compromisso com partidos que me apoiaram na minha gestão”, declarou o prefeito. “O que tenho dito a esses partidos é que deveríamos procurar um alinhamento no sentido de escolher candidato apoiado pelo maior numero possível de partidos e que seja bem quisto pelo eleitor de BH”, completou, sobre sua participação na escolha de seu sucessor na prefeitura.

Lacerda ainda levantou a hipótese de se candidatar ao Senado em 2018, e não ao governo de Minas como tem sido dito nos bastidores. “Não faço planos a longo prazo. O que pretendo fazer da minha vida vou ver em 2017. Quem sabe uma candidatura ao Senado”, declarou Lacerda.

O prefeito ainda defendeu o financiamento público de campanhas, e disse que caso as empresas possam doar, elas devem “seguir critérios rígidos”. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave