Silviano vai revelar que é o pai de Maurílio

Mordomo também vai dar uma entrevista a Téo para prejudicar José Alfredo

iG Minas Gerais |

Ação. Além de contar que é o verdadeiro pai de Maurílio, Silviano vai ajudar o filho a sair da prisão
TV Globo/Divulgação
Ação. Além de contar que é o verdadeiro pai de Maurílio, Silviano vai ajudar o filho a sair da prisão

São Paulo. Na reta final de “Império” (Globo), Silviano (Othon Bastos) não deixará de surpreender o público ao se rebelar contra José Alfredo (Alexandre Nero). Além de tentar prejudicar a imagem do ex-patrão para Téo (Paulo Betti), ele revelará ser o pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que será preso ao ser flagrado tentando matar o comendador novamente, em uma emboscada.

Othon Bastos desconversa, mas opina que é José quem cava a própria cova. “Seu maior inimigo é ele mesmo. Ele desconfia de alguém e pensa que, ao expulsá-lo, se livrará do problema. Não é assim. Por trás, as pessoas confabulam da mesma forma”.

É o caso de Merival (Roberto Pirillo), outro personagem humilhado pelo comendador. Na próxima semana, ele ajudará Silviano a tirar Maurílio da cadeia.

Na cena, Silviano revelará ser pai de Maurílio e deve assumir que age a mando de Fabrício Melgaço. “Nunca fiz o Silviano pensando ser ele o vilão misterioso. O bacana de Aguinaldo Silva é que ele não é um autor óbvio”, diz Bastos.

Entrevista. Movido por uma fúria contra José Alfredo, Silviano dará uma entrevista polêmica a Téo. Entre suas declarações, dirá que o ex-patrão batia na mulher. Ainda insinuará que, por dinheiro e poder, José foi capaz de se relacionar com homens.

“Não sei se ele diz a verdade ou se age por raiva desse homem que teve de engolir por tantos anos”, despista Othon Bastos, que crê no amor de Silviano por Marta (Lília Cabral).

Fato será que Téo morderá a isca. “Ele quer Silviano como fonte para seu livro. Mas acredita no mordomo sempre desconfiando dele”, ri Paulo Betti.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave