Registros inéditos virão à luz

Disco ao vivo e documentário sobre show histórico do Oasis em 1996 serão lançados

iG Minas Gerais |

Fim. As muitas brigas entre os irmãos Noel e Liam Gallagher levaram ao fim do Oasis
Zak Hussein
Fim. As muitas brigas entre os irmãos Noel e Liam Gallagher levaram ao fim do Oasis

Em meio aos constantes rumores de que irá voltar aos palcos, o Oasis vai lançar um álbum ao vivo e um documentário sobre os históricos shows do grupo em Knebworth (a 80 km de Londres), em 1996. A informação foi confirmada pelo guitarrista Noel Gallagher à revista alemã “Event”. O lançamento, previsto para 2016, marca as duas décadas das apresentações, que aconteceram nos dias 10 e 11 de agosto daquele ano, reunindo cerca de 250 mil pessoas. Na época, no auge do sucesso, o Oasis divulgava o álbum “(What’s the Story) Morning Glory”.

“Somos um bando de malucos. Esquecemos completamente que tínhamos filmado tudo. Com umas 20 câmeras e mostrando muito do aconteceu no público também, como os fãs chegando, sequências de bastidores, entrevistas e voos sobre a área. Coisas que nunca tínhamos lançado, não sei por quê”, disse o músico, que define as apresentações como o auge da carreira da banda.

Atualmente, Noel prepara o lançamento de seu próximo álbum solo “Chasing Yesterday”, previsto para 2 de março. O autor de “Wonderwall” tem se mostrado aberto à ideia de uma reunião do Oasis, mas diz que ela não está nas mãos dele. “A única coisa que me incomoda um pouco é que as pessoas pensam que a decisão cabe a mim”, explicou. “Quem sabe se o Liam quer? Ele provavelmente voltaria, mas eu não sei. Isso não está no meu radar”.

Uma das bandas mais populares dos anos 90, o Oasis se separou em 2009. Em outubro do ano passado, o vocalista Liam Gallagher, irmão de Noel, encerrou as atividades da banda Beady Eye, alimentando os rumores sobre a volta do grupo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave