Idoso tetraplégico tem casa roubada por seus próprios cuidadores

Suspeitos trabalhavam para vítima e sabiam da rotina da casa; dono do imóvel foi encontrado amarrado pelo irmão, que acionou a polícia

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Dois cuidadores de um idoso tetraplégico foram detidos em flagrante após invadirem e roubarem o apartamento, onde eles trabalhavam, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (23). O dono do imóvel foi encontrado amarrado. Um dos suspeitos é um adolescente de 17 anos.

Por volta de 22h20, o idoso de 61 anos escutou a porta do seu apartamento localizado na rua Mato Grosso ser arrombada. A dupla, que já trabalhava para vítima, entrou no imóvel amarrou o idoso e, em seguida, saiu levando duas espingardas, uma réplica de arma de fogo e um relógio.

A vítima morava no apartamento com o irmão. No momento do crime, o idoso estava sozinho. Após uma hora da ação dos bandidos, o irmão da vítima chegou a residência e encontrou a casa revirada e o irmão amarrado. Foi ele quem acionou a polícia.

Na fuga, militares da 5ª Cia do 1º Batalhão da Polícia Militar interceptaram os suspeitos. "Vimos os dois correndo pela avenida Augusto de Lima. Durante as buscas, encontramos duas carabinas, calibres .38 e .22, e um simulacro de pistola glock. Em seguida, escutamos no rádio a informação do roubo no apartamento", explicou o sargento Márcio Cesar Jacó.

Um dos criminosos tem 19 anos e já foi preso por furto. O menor de 17 não tem passagem. Ambos são moradores do bairro Alto Vera Cruz, na região Leste da capital. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave