Pracinha de Venda Nova está fechada para obras de revitalização

Local foi cercado por tapumes, que devem permanecer por mais dois meses; bancos serão restaurados e iluminação será renovada

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Pracinha de Venda Nova está fechada para obras de revitalização
DIVULGAÇÃO / BH
Pracinha de Venda Nova está fechada para obras de revitalização

A tradicional pracinha de Venda Nova, como é mais conhecida, localizada na rua Padre Pedro Pinto, em frente à sede da Regional da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), foi fechada na manhã desta segunda-feira (23) para a realização de obras de revitalização.

O serviço será executado pelas gerências regionais de Manutenção e Jardins e Áreas Verdes, segundo informações da PBH. A praça foi cercada com tapumes, que devem permanecer no local até o fim dos trabalhos. A previsão é que os trabalhos se encerrem em dois meses.

O projeto de revitalização prevê a construção de um espaço para a instalação de equipamentos de ginástica do programa Academia a Céu Aberto, colocação de novos bancos e implantação de projeto paisagístico moderno. Estão previstos também a recuperação de partes degradadas e a realização de melhoria da iluminação.

A última revitalização da praça foi realizada em agosto de 2013, também pela equipe da Regional Venda Nova. O secretário regional Claudio Sampaio afirma que a reforma está inserida em um programa de melhorias para a região. “Já revitalizamos a Praça Alexandrina Maria Coutinho, no bairro Céu Azul. A próxima a ser revitalizada será a Praça Economiza, no bairro Santa Mônica. O objetivo do programa é melhorar esses espaços para que eles sejam apropriados pela população como um todo”, disse.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal irão monitorar o local para garantir a segurança da população durante a realização da obra.

A pracinha tem 813,75m² e sempre foi considerada um cartão-postal da região. No concurso Cidade Jardim de 2010, a praça recebeu menção honrosa pela beleza e qualidade na conservação, realizada pela equipe regional de Manutenção. Mais de 20 espécies de plantas ornamentais, frutíferas e árvores de grande porte estão plantadas no local.  

Leia tudo sobre: PracinhaVenda NovaPadre Pedro Pinto