Arrascaeta nega peso por ser destaque e divide responsabilidades

Tido como a grande contratação do Cruzeiro, meia uruguaio sabe que resultados obtidos dependem da força do grupo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Giorgian De Arrascaeta é o novo maestro do Cruzeiro, que tenta o tricampeonato da Libertadores da América neste ano
UARLEN VALÉRIO/O TEMPO
Giorgian De Arrascaeta é o novo maestro do Cruzeiro, que tenta o tricampeonato da Libertadores da América neste ano

Depois de vender dois dos seus principais nomes do meio-campo, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, o Cruzeiro aposta agora em um jovem como maestro da equipe: o uruguaio Giorgian De Arrascaeta.

Com apenas 20 anos, o meia celeste é tido pela torcida como a grande aposta do clube nesta temporada. Apesar de jovem, o jogador assume a responsabilidade e afirma não se sentir pressionado pela atual condição da Raposa no cenário brasileiro do futebol.

“O grupo me recebeu de uma boa maneira. Realmente o Cruzeiro ser bicampeão do Brasil gera muita responsabilidade a cada jogador novo, mas nenhuma pressão. Seguramente tenho de saber que terei muita responsabilidade e tenho de enfrentá-la”, comentou De Arrascaeta em entrevista ao programa Arena Sportv, do canal fechado Sportv.

Depois da entrada do meia no time, contra o Guarani, a equipe acertou melhor o esquema de jogo entre o meio-campo e o ataque. Sobre o peso em ser o destaque do time na Libertadores, De Arrascaeta foi categórico: “Não sinto peso, obviamente somos um grupo. Sair campeão ou não sair campeão não depende de um jogador só. Quando perde, não é um só, é um grupo, vamos jogar todos. Estamos comprometidos todos com o grupo”, argumenta.

O Cruzeiro estreia na Copa Libertadores 2015 nesta quarta-feira, contra o Universitario (BOL), em Sucre, na Bolívia. 

Leia tudo sobre: CRUZEIRORAPOSADE ARRASCAETA