Ricciardo 'troca' Fórmula 1 por corrida contra lesão na medula

O piloto da Red Bull vestirá a camisa número 1 na Wings For Live World Run, marcada para o dia 3 de maio

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Até o momento não foi revelada a cidade em que Ricciardo irá competir
Reprodução/ Facebook Red Bull
Até o momento não foi revelada a cidade em que Ricciardo irá competir

O piloto australiano Daniel Ricciardo trocará temporariamente a Fórmula 1 por corrida de rua. O corredor da Red Bull é um dos convidados especiais da Wings For Live World Run e largará com a camisa número 1. O evento está marcado para o dia 3 de maio e tenta levantar fundos para a pesquisa sobre lesões na medula espinhal.

“Foi definitivamente um momento especial e uma grande surpresa para mim. Estou honrado e ansioso para fazer parte do Wings for Life World Run. Espero que o maior número de pessoas possível participe para ajudar a encontrar uma cura para a lesão medular', disse o piloto.

A corrida ocorrerá simultaneamente em várias cidades do mundo, como Santiago (Chile), Porto (Portugal), Sunrise (EUA), Lima (Peru) e Brasília (Brasil). Até o momento não foi revelada a cidade em que Ricciardo irá competir. 

A Wings For Live World Run acontece em um formato diferente, já que não há linha de chegada. Os participantes tem que manter a velocidade para fugir do “catcher car”, um veículo que persegue os concorrentes e tenta ultrapassar os atletas, para marcar o fim da prova de cada um.

No Brasil - Neste ano, a cidade de Brasília, no Distrito Federal sediará a corrida, que terá largada às 8h. Os brasileiros podem se inscrever no site wingsforlifeworldrun.com/br. A inscrição custa 25 dólares e todo o valor arrecadado é revertido para a pesquisa sobre traumas de lesão medular.