Adolescente assume autoria de disparo que atingiu criança em Nova Lima

Caso foi registrado nesse domingo (22), em Nova Lima; em depoimento confuso à Polícia Militar, ela deu o nome da mãe da vítima como pessoa atingida pelo tiro; a suspeita é que ela queira proteger o namorado de 20 anos

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Uma adolescente de 16 anos confessou, nesta segunda-feira (23), ter envolvimento no crime em que uma criança de 6 anos foi baleada. O caso foi registrado nesse domingo (22), em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O principal suspeito de ter atirado contra a menina, identificado como "Cão", ainda não foi localizado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a menor confessou o crime via 190. Os militares, então, se dirigiram para o endereço indicado, na rua São Paulo, bairro Nossa Senhora de Fátima, em Betim.

A "suspeita" contou ter efetuado o disparo enquanto discutia com o namorado, por motivos banais, na casa dele, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima, na manhã desse domingo (22). Ela disse que, depois de atirar, jogou o revólver no chão e foi embora do local. Ela teria conseguido uma carona, mas não soube dizer com quem.

À PM, ela também informou o nome da vítima, porém, segundo a Sala de Imprensa da Polícia Militar, o nome informado por ela é o da mãe da menina baleada. A hipótese é que a adolescente queira livrar o namorado, de 20 anos, apontado como principal suspeito e ainda não localizado.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Betim para prestar esclarecimentos.

A Polícia Civil informou que a delegada de Nova Lima, responsável pelo caso, pediu a a transferência para ouvir a menor e apurar as informações prestadas por ela.

Conforme a assessoria do Hospital João XXIII, o estado da paciente de 6 anos é grave. Já a informação de morte cerebral, prestada pela família, não é confirmada pela unidade.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave