Montes Claros constrói 18 bacias para conter água da chuva

Conforme a Prefeitura, não chove de forma significativa na cidade há 30 dias; intenção é ampliar o programa para outras comunidades da zona Rural

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Apenas um dos 18 reservatórios está completamente cheio
Divulgação/Secretaria de Agropecuária
Apenas um dos 18 reservatórios está completamente cheio

A Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas, escavou 18 bacias para contenção de água das chuvas. Os reservatórios ficam na zona rural do município e têm capacidade de armazenar entre 50 e 300 mil litros de água, que serão absorvidos pelo solo, abastecendo os lençóis freáticos e nascentes.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Montes Claros, Adenilson Leite dos Santos, não chove de forma significativa na cidade há 30 dias. "Essas 18 bacias já estão prontas e uma delas está completamente cheia. A intenção da prefeitura é ampliar o programa para as demais comunidades. Inclusive, já é avaliada a contratação de máquinas para isso", disse.

Ainda segundo Adenilson, apesar da falta de chuva, não há nenhum tipo de racionamento instalado na cidade, mas estamos fazendo um trabalho de conscientização com toda a população para evitar um mal maior", finalizou o presidente. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave