Marcio Lacerda diz que pode sair candidato ao Senador em 2018

Prefeito de Belo Horizonte afirmou que ainda é cedo para pensar em seu sucessor na prefeitura, entretanto, já adiantou sobre a possibilidade de candidatura

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Marcio Lacerda vai comandar a sucessão dentro do seu partido
JOAO GODINHO/ O TEMPO
Marcio Lacerda vai comandar a sucessão dentro do seu partido

O prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) afirmou nesta segunda-feira (23), durante entrevista à rádio CBN, que poderá sair candidato ao Senado nas eleições de 2018, quando a população voltará a eleger um presidente, governadores, deputados e senadores. Na última eleição, o político chegou a ser cotado para o Governo de Minas. 

O chefe do executivo chegou até o assunto quando foi questionado sobre a sua intensão de apontar um candidato para a sucessão na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em 2016. "Ainda é muito cedo para pensar nisso, temos que focar na administração para concluirmos nosso projeto e atender à população", defendeu o político. 

Para ele, um prefeito não tem poder de impor sua vontade política aos partidos da coligação. "Nós conseguimos que a gestão de BH desse passos adiante e, como todo gestor, eu gostaria que esse projeto tivesse uma continuidade. Tenho dito que devemos procurar uma convergência no sentido de escolher um candidato apoiado pelo maior número de partidos, que seja uma pessoa de bem, com boa habilidade de gestão e que seja bem visto pelo eleitor belo-horizontino", disse Lacerda. 

Depois disso, o prefeito afirmou que não faz planos a longo prazo, uma vez que toda a vida foi empresário. "Estou como voluntário no serviço público nos últimos 15 anos. Não pretendo ser um empresário ativo mais, até mesmo pela minha idade, tenho quatro netos. O que eu pretendo fazer verei somente no início de 2017. Talvez quem sabe uma candidatura ao Senado, para dar uma contribuição a nível federal da experiência que estamos tendo aqui", finalizou o prefeito.