Mineirinho perto de receber os melhores pilotos do mundo

Capital mineira irá ser sede de etapa do Mundial da modalidade pelo segundo ano consecutivo

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Diversos obstáculos artificiais testarão as habilidades dos pilotos
DIVULGAÇÃO - Y. SPORTS
Diversos obstáculos artificiais testarão as habilidades dos pilotos

Pelo segundo ano consecutivo, o ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, irá sediar uma etapa do Mundial de Super Enduro. Receber novamente a competição é prova de que a impressão deixada no último ano foi positiva.

Na quinta-feira, em evento para imprensa e convidados, a programação começa. Ela prossegue no sábado com treinos livres, abertos ao público a partir das 13h e as provas oficiais. “A medida que vai chegando a hora os fãs ficam ansiosos pois é a única oportunidade do ano para verem os melhores pilotos do mundo bem de perto”, disse Sebastião Lago Junior, diretor da Quanta Sports, empresa promotora do evento.

A pista, em poucos dias, estará pronta. Obstáculos diferentes testarão a habilidade dos pilotos, como troncos, pedras, pneus de tratores e um lago artificial. Uma categoria, exclusiva para pilotos brasileiros, foi criada. 

O segundo lote de ingressos está sendo vendido pelo site www.mundialdesuperenduro.com.br. Estudantes e idosos pagam meia. Filiados à Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) têm 30% de desconto. Arquibancada, cadeira e camarote Vip são os setores disponíveis. Informações podem ser obtidas também através dos telefones: 31-3284-6006 ou 9973-1916.

Um dos favoritos é o polonês Teddy Blasuziak, que venceu a penúltima etapa realizada na Finlândia. No último final de semana, a competição chegou ao México, com nova vitória do pentacampeão da modalidade. Em BH, ele irá depender o título da etapa de 2014.