América completa invencibilidade de nove jogos no Independência

Coelho não perde no Horto desde setembro do ano passado. Nos últimos jogos foram sete vitórias e dois empates

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Secopa sobrevoa o Independência durante a partida do Atlético com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro
Divulgação/Secopa
Secopa sobrevoa o Independência durante a partida do Atlético com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro

Mais do que acabar com o jejum de onze jogos sem vencer o clássico contra o Atlético, o resultado obtido pelo América neste domingo aumentou para nove partidas a sequência invicta do time atuando no Independência. O Coelho não perde no Horto desde o dia 16 de setembro do ano passado, quando a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Bragantino, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após essa partida, o time do técnico Givanildo Oliveira realizou mais sete jogos pela Série B. O América venceu Santa Cruz-PE (1 a 0), Portuguesa (3 a 1), América-RN (2 a 1), Avaí (3 a 0) e Sampaio Correa (4 a 0) e empatou com Atlético-GO (1 a 1) e Icasa (1 a 1). Nesta temporada, o Coelho atuou duas vezes no Independência pelo Campeonato Mineiro e venceu a UTR (2 a 1) e o Atlético (2 a 1). 

O próximo desafio do América em seu estádio será no sábado, contra a Caldense, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Antes, nesta quarta-feira, o Coelho enfrenta o Luziânia (GO) em sua partida de estreia na primeira fase da Copa do Brasil. Embalado pela importante vitória no clássico, o alviverde espera conseguir uma vitória por dois ou mais gols de diferença para evitar a partida de volta.