Fábio volta aos treinos e está liberado para a estreia na Libertadores

Goleiro treinou normalmente nesta segunda-feira e vai integrar a delegação que seguirá para a Bolívia

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA E RÔMULO ABREU |

Goleiro Fábio será o titular do jogo diante do ucraniano Shakhtar Donetsk
WASHINGTON ALVES/LIGHTPRESS
Goleiro Fábio será o titular do jogo diante do ucraniano Shakhtar Donetsk

O Cruzeiro se reapresentou nesta manhã para iniciar a preparação para a estreia na Libertadores e já teve uma boa notícia. É que o goleiro Fábio se recuperou de uma pancada no joelho e foi reintegrado ao grupo, tendo condições de ser escalado para o jogo de quarta-feira, contra o Universitaria Sucre, na Bolívia.

O camisa 1 participou normalmente do treino com os demais goleiros do elenco, em um dos campos da Toca da Raposa II. Outra novidade foi a presença do zagueiro Manoel, que também foi liberado do departamento médico e trabalhou ao lado dos reservas, em atividade técnica no gramado.

Enquanto os jogadores que foram titulares na vitória sobre o Boa Esporte, sábado passado, ficaram na academia fazendo treino regenerativo, mais jogadores que estavam afastado por motivo de lesão foram vistos no campo. Os laterais-direitos Mayke e Ceará, o meia-atacante Alison o lateral-esquerdo Gilson  fizeram treino com bola, como parte do processo de transição do DM para o gramado. O colombiano Riascos apenas fez corrida. Eles devem ficar de fora da viagem à Bolívia, como adiantou o técnico Marcelo Oliveira após a vitória de sábado. “Tenho certeza que o Fábio vai viajar, está bem melhor, foi mais uma prevenção hoje, mas também para dar uma condição melhor para o Rafael, que precisa jogar mais e que fica muito tempo sem jogo. O Mayke está fora, vai se preparar melhor, ele fez pouco trabalho com bola e tanto ele quanto o Alisson, a gente está tendo um cuidado para que não tenham novas contusões. São jogadores importantíssimos".

Leia tudo sobre: cruzeiroraposafabiotreinolibertadoresfutebol