Leitores escolhem 'Boyhood' como melhor filme e erram previsão

Em enquete, longa recebeu 26% dos votos e era considerado como o possível ganhador do Oscar, mas academia acabou premiando 'Birdman' na categoria

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

blog da kikacastro
undefined

Os leitores do portal O TEMPO foram no sentido contrário da Academia e escolheram 'Boyhood: Da Infância à Juventude' como o melhor filme na briga pela estatueta mais almejada do cinema.

Em enquete realizada pelo portal, a maioria definiu, com 26% dos votos,  o longa que demorou cerca de 12 anos para ser finalizado como o mais indicado a receber o prêmio. Em segundo lugar, protagonizado por Bradley Cooper, 'Sniper Americano', recebeu 20% dos votos dos leitores.

O grande ganhador do Oscar, 'Birdman', ficou apenas na terceira colocação, segundo a opinião dos leitores do O TEMPO, com 15% dos votos. Veja a lista completa da votação da enquete no portal O TEMPO:

- Boyhood: Da Infância à Juventude 26% - Sniper Americano 20% - Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) 15% - A Teoria de Tudo 13% - Grande Hotel Budapeste 10% - Selma: Uma Luta pela Igualdade 7% - O Jogo da Imitação 6% - Whiplash: Em Busca da Perfeição 3%

Além de ser escolhido como melhor filme, 'Birdman' levou mais três estatuetas conquistando as categorias de melhor diretor, melhor fotografia e melhor roteiro original. Já 'Boyhood' recebeu apenas um prêmio com Patricia Arquette, escolhida como melhor atriz coadjuvante.

Leia tudo sobre: boyhoodbirdmanenqueteoscar