Palmeiras vence e conquista 3ª vitória consecutiva no Paulistão

Sem brilhar, a equipe de Oswaldo de Oliveira mostrou dificuldades na armação de jogadas

iG Minas Gerais | Folhapress |

Mesmo sem brilhar, o Palmeiras derrotou o Penapolense por 2 a 0, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Foi a terceira vitória consecutiva do time alviverde na competição, enquanto o Penapolense segue sem vencer.

Cristaldo, aos 45 min do primeiro tempo e aos 34 da etapa final, marcou os dois gols do confronto. Sem o lateral Zé Roberto, com dores musculares, a equipe de Oswaldo de Oliveira mostrou dificuldades na armação de jogadas. Alan Patrick, principal encarregado de municiar os atacantes Dudu e Cristaldo, teve atuação discreta.

Após ter um gol anulado aos 14 min, o Palmeiras só voltou a levar perigo ao gol defendido por Leandro nos descontos do primeiro tempo. Aos 45 min, Dudu encontrou Cristaldo dentro da área. O argentino adiantou demais, mas empurrou para as redes depois de dividir com o goleiro.

Atrás no placar, o Penapolense foi obrigado a partir para o ataque no segundo tempo. Entretanto, a primeira oportunidade foi do Palmeiras. Aos 5 min, Jaílton derrubou Allione dentro da área. Na cobrança do pênalti, Dudu acertou o travessão.

O Penapolense teve a chance do empate aos 25 min, mas Diego Rosa teve chute afastado sobre a linha do gol.

Aos 34 min, os palmeirenses ampliaram. Cristaldo recebeu dentro da área e bateu forte, mas o goleiro adversário espalmou para dentro do gol.

O resultado deixou o Palmeiras com 12 pontos, na liderança do Grupo 3. O Penapolense, por sua vez, é o lanterna do Grupo 4, com apenas dois pontos.

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado (28). Às 18h30, o alviverde recebe o Capivariano em seu novo estádio. Já a equipe de Penápolis enfrenta o Marília, às 21h, no estádio Bento de Abreu.

Leia tudo sobre: palmeiraspenapolense