Dupla é baleada por policiais após arrastão em ponto de ônibus de BH

Antes de trocarem tiros com militares, criminosos ainda provocaram dois acidentes; além dos baleados, um assaltante foi preso e outro conseguiu fugir

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Dois jovem ficaram feridos depois que trocaram tiros com policiais militares, na noite desse domingo (21), no bairro Santa Maria, na região Noroeste de Belo Horizonte. Os feridos, com a ajuda de mais dois comparsas, promoveram um arrastão em um ponto de ônibus da área.

De acordo com a Polícia Militar, as cinco vítimas contaram que estava no ponto na rua Adonias Filho quando quatro homens em um GM Colbat passaram e, armados, anunciaram o assalto. Agindo com muita violência, a quadrilha recolheu os pertences pessoais dos pedestres e fugiram em alta velocidade.

Já no bairro Camargos, na mesma região, os criminosos se depararam com uma viatura do Tático Móvel do 5º Batalhão na rua João Batista Vieira. O assaltante que conduzia o carro perdeu o controle da direção e bateu em um caminhão e uma Ford Ranger que estavam estacionados.

Os policiais ordenaram que os bandidos se entregassem, mas eles se negaram, apontaram as armas e atiraram contra a viatura. A equipe revidou e acertou dois deles. Um terceiro foi preso sem ferimentos e o outro homem conseguiu fugir. Os assaltantes baleados foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde segue internados sob escolta policial.

Por sorte, as vítimas e policiais não ficaram feridos. Ainda segundo a polícia, o carro usado pelo grupo foi roubado na última sexta-feira (20) no bairro Liberdade, na região da Pampulha.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão do Barreiro.

Leia tudo sobre: arrastãosanta mariaponto de ônibustroca de tiros