Região metropolitana é alvo

iG Minas Gerais |


Gabriel Guimarães destaca a região metropolitana
FOTO: ALEX BRANDAO / OTEMPO
Gabriel Guimarães destaca a região metropolitana

As viagens programadas em Minas pelo partido serão para discutir política e mobilizar a militância em todo o Estado, mas a região metropolitana terá atenção especial. A razão é simples. Dilma Rousseff e Fernando Pimentel perderam as eleições de 2014 na capital mineira para os candidatos do PSDB, Aécio Neves e Pimenta da Veiga.

“Na região metropolitana se concentram as facilidades de divulgação do que quer que seja e do desgaste dos grandes grupos de mídia e da oposição. Eleição não se ganha de um dia para o outro. É um processo que se constrói”, diz a presidente do PT em Minas, Cida de Jesus.

Para o vice-presidente do PT em Minas, deputado federal Gabriel Guimarães, a militância terá papel fundamental para divulgar informações. “Onde estamos no governo temos que demonstrar o que deu certo, onde não estamos precisamos da militância para comparar os modelos”, afirmou.

Guimarães diz ainda que, em especial, na região metropolitana o partido pretende contar com os bons resultados do governo do Estado e dos municípios aliados. “São agendas comuns como a escassez da água, infraestrutura urbana e consórcios de saúde. As ações coordenadas são essenciais”, afirmou.

O discurso das vantagens que um alinhamento em nível federal, com Dilma, e estadual, com Pimentel, e com um candidato petista na capital será muito usado pelo partido para alavancar os candidatos petistas em 2016. (TT)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave