Bombeiros encerram buscas por garoto afogado em lagoa de Brumadinho

Corporação já encontrou o corpo de uma adolescente de 17 anos, que se afogou juntamente com o menino de 14 anos que segue desaparecido

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Após horas de buscas pelo corpo de um garoto de 14 anos que se afogou em uma lagoa em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, o Corpo de Bombeiros decidiu encerrar as buscas devido à falta de iluminação e retomá-la na manhã desta segunda-feira (23). 

De acordo com a corporação, eles foram acionados à MG-155, no bairro Campo Verde, por volta das 16h30. O local fica próximo de um pontilhão de um trem e a informação inicial era de que duas crianças haviam se afogado. Entretanto, após buscas os militares acabaram encontrado o corpo de uma adolescente de 17 anos. 

A perícia da Polícia Civil e o rabecão foram acionados para remover o corpo da vítima. As buscas pelo garoto continuaram até cerca de 20h, quando decidiram encerrar os trabalhos devido ao período de escuridão e a dificuldade de visibilidade dentro da água. Além disso, o local do afogamento é de difícil acesso. 

As buscas pelo outro corpo deverão ser retomadas no início da manhã desta segunda.

Leia tudo sobre: AFOGADOSLAGOABRUMADINHOCANTO VERDE17 ANOSENCERRAM14 ANOSMG-155