Garoto de 12 anos é baleado duas vezes no rosto dentro de lan house

Menino não corre risco de morte; outros três homicídios foram registrados na grande BH, entre eles um vendedor ambulante foi morto dentro de uma estação do Move, em Santa Luzia

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Um garoto de 12 anos foi baleado duas vezes no rosto, na tarde deste domingo (22), no interior de uma lan house no bairro Santo André, na região Noroeste de Belo Horizonte. O menino sobreviveu e está consciente no Hospital Odilon Behrens, sem risco de morte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada por volta das 13h já na unidade hospitalar, onde o menino seguia estável e sob cuidados médicos. Em diálogo com os militares, ele disse não saber o porquê e nem quem seria o autor dos disparos.

Já no estabelecimento comercial, na rua Uruguaiana, o proprietário relatou que a vítima estava em um computador quando o suspeito, que também aparenta ser menor de idade, entrou armado e perguntando onde estaria o "Peixinho", que é um dos sobrenomes da vítima. Foi então que um dos frequentadores do local apontou para o garoto e o atirador efetuou um disparo que atingiu a tela do computador usado pelo menor.

A vítima tentou fugir, mas acabou atingido pelos dois tiros e caiu em frente à lan house. Após algum tempo agonizando no chão, um veículo chegou e o socorreu. O caso sera investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.

Homicídios

Em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, um homem de 52 anos foi executado a tiros dentro de uma estação do Move, no bairro São Benedito. De acordo com a PM, a corporação foi acionada já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, onde foram informados por outros militares que socorreram a vítima de que ele já havia falecido.

A vítima é vendedor ambulante e costumava vender seus produtos na estação de ônibus. Segundo o relato de testemunhas, o autor seria moreno, usava uma blusa branca e pochete. Os produtos do homem foram entregues para um familiar. A motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada.

Em Nova Lima, também na região metropolitana, uma mulher de 26 anos foi achada morta a facadas na manhã deste domingo em um lote vago no bairro Mina D'água. De acordo com a PM, no local havia uma marca de sangue e sinal de que o corpo foi arrastado por cerca de 50 metros, de uma estrada de terra até o terreno.

A vítima sofreu ferimentos na cabeça, pescoço, face e costas, sendo que um pano chegou a ser usado para estancar o sangue da vítima. Ainda conforme a polícia, a mulher era usuária de drogas e perto dela foi encontrado um cachimbo usado no consumo de crack e um isqueiro. O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte e a autoria do crime será investigada pela Polícia Civil.

Ainda na tarde deste domingo, um homem foi morto a tiros na rua Pessegueiros, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, outro município da grande BH. A vítima não foi identificada e a PM não soube informar a motivação em autoria do crime.