Corinthians só empata com o Ituano e perde 100% de aproveitamento

Com o resultado deste domingo (22), o Timão chegou a dez pontos e se mantém na liderança o Grupo B, dois pontos à frente da Ponte Preta

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Pensando na Libertadores, Timão ficou no 1 a 1 com o Ituano
SITE OFICIAL/DUIVULGAÇÃO
Pensando na Libertadores, Timão ficou no 1 a 1 com o Ituano

O Corinthians viajou a Itu para a sua quarta partida no Campeonato Paulista e só empatou com o Ituano, placar de 1 a 1. Com o resultado, o time comandado por Tite perde o 100% de aproveitamento no estadual.

Poupando todos os jogadores de linha que atuaram na vitória sobre o São Paulo pela Libertadores e contando apenas com Cássio e Guerrero no time titular, a equipe alvinegra sofreu com o desentrosamento e praticamente não levou perigo à meta do goleiro Fábio no primeiro tempo. A segunda etapa começou em ritmo acelerado e o Corinthians abriu o placar com Cristian, aos 14 minutos, em cobrança de pênalti sofrido pela lateral Edílson.

O empate do Ituano saiu em falha defesa do Corinthians. Clayson foi lançado nas costas de Edílson e cruzou para o meio da área. Jheimy subiu sozinho e cabeceou para as redes, aos 22 minutos.

O Corinthians ainda perdeu o volante Bruno Henrique aos 12 minutos da etapa inicial. O jogador sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo e deve ficar afastado da equipe por 30 dias. Por retardar uma cobrança de lateral do Corinthians, o técnico do Ituano Tarcísio Pugliese foi expulso de campo.

Com o resultado deste domingo (22), o Corinthians chega a dez pontos e se mantém na liderança o Grupo B, dois pontos à frente da Ponte Preta. No Grupo A o Ituano chega a 9 e sobe para a terceira colocação.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (25) contra o Linense, às 19h30, em Lins. O duelo é válido pela segunda rodada e foi adiado em virtude da participação corintiana na fase preliminar da Copa Libertadores.

Leia tudo sobre: futebol nacionalcorinthianstimãocampeonato paulistaituano