Após derrota, Levir admite: "A gente não merecia sorte melhor"

Para treinador, faltou competitividade ao time; discurso também foi adotado após tropeço diante do Colo-Colo, pela Copa Libertadores

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

ESPORTES : Esportes - America MG x Atletico Mg - Campeonato Mineiro Serie A 2015 . Belo Horizonte - MG - Arena Independencia . Jogo Valido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro 2015 . America MG  x Atletico MG . 
FOTO : JOAO GODINHO / O TEMPO 22.02.2015
ESPORTES : Esportes - America MG x Atletico Mg - Campeonato Mineiro Serie A 2015 . Belo Horizonte - MG - Arena Independencia . Jogo Valido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro 2015 . America MG x Atletico MG . FOTO : JOAO GODINHO / O TEMPO 22.02.2015

O técnico Levir Culpi não ficou nada satisfeito com a atuação do time diante do América, na derrota por 2 a 1, na Arena Independência. Após sair à frente no placar, o treinador viu o Coelho virar o duelo pelo Campeonato Mineiro. 

Para o treinador, o jogo não foi bom, e a equipe deixou a desejar no clássico deste domingo. 

"Hoje estou lamentando o resultado. Não jogamos dentro que poderíamos. O jogo foi muito complicado, para 0 a 0. Mas o Givanildo armou o time bem na parte defensiva. Não há do que reclamar. Produzimos menos, mesmo contando com jogadores que fizeram a primeira partida na temporada. A gente não merecia sorte melhor", afirma Levir. 

O técnico do Galo também entende que o grupo se desestabilizou após a expulsão do lateral-direito Patrick, do América. Segundo Culpi, os aletas voltaram a falhar no espírito de competitividade, o mesmo diagnóstico da partida contra o Colo-Colo, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores. No Chile, o Atlético foi derrotado por 2 a 0. 

"O time apagou (após a expulsão), por incrível que pareça. Digo isso, porque apareceu isso contra o Colo-Colo. Mostra que não estamos no espírito da competição. Temos que sair disso. Os times entram com o espírito, como o América dando a vida. Poderíamos mostrar mais, mesmo com os problemas de escalação. Poderíamos ter chutado mais. Mas já imaginávamos isso", disse o treinador. 

Após a derrota, o treinador acredita na recuperação contra o Atlas-MEX, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores. Mas ele não deixou de cobrar postura dos atletas mais experientes e também se viu culpado pela condução do elenco no gramado. 

"Os experientes poderiam ter tomado mais a iniciativa de jogo. Não sei o que aconteceu. Não fiz o time entender sobre o espírito. Mas estamos no mesmo barco. Não fico triste, pois essas decepções mostram que não estamos bem. É preciso ter uma consciência para que, em breve, melhoremos, como para o jogo de quarta (contra o Atlas-MEX)", completou. 

Leia tudo sobre: AtléticoGalofutebolderrotaAméricaCampeonato MineiroCoelhoviradaLevir Culpi