Torcedores do West Ham satirizam episódio de racismo do Chelsea

Em vídeo, eles encenam a chegada de um torcedor negro a um vagão de trem. No início do vídeo, ele diz: "é assim que fazemos em West Ham

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Torcedores do West Ham respondem aos atos de racismo dos aficionados do Chelsea
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/DIVULGAÇÃO
Torcedores do West Ham respondem aos atos de racismo dos aficionados do Chelsea

O episódio de racismo protagonizado por torcedores do Chelsea no metrô de Paris na última terça-feira (21) continua repercutindo. Após torcedores do próprio clube e rivais terem levado faixas repudiando o fato nesta rodada, torcedores do West Ham utilizaram as redes sociais para provocar o Chelsea.

Em vídeo, eles encenam a chegada de um torcedor negro a um vagão de trem. No início do vídeo, ele diz: "é assim que fazemos em West Ham".

Quando ele chega no trem, ele pergunta: "posso entrar no trem, senhores?", no que ele é recebido calorosamente por torcedores brancos, que respondem "claro, meu amigo".

Num vídeo publicado pelo jornal inglês "The Guardian" na última terça, um pequeno grupo de torcedores do Chelsea impede a entrada de Souleymane S. no metrô e canta "nós somos racistas, nós somos racistas, e é essa a maneira que gostamos".

A cena aconteceu antes do empate por 1 a 1 entre Paris Saint-Germain e Chelsea, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

A despeito da sátira, o West Ham também sofre com o racismo. Ao lado do Chelsea, trata-se do time com mais torcedores presos por entoar cantos racistas em estádios nas dez últimas temporadas do futebol inglês.