Ciclistas de BH fazem passeio ao estilo retrô

Um grupo de ciclistas belo-horizontinhos, ao estilo dos anos 1940 e 1950, deram uma voltinha na lagoa da Pampulha na manhã deste domingo (22)

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA E LUCIENE CÂMARA |

CIDADES - BELO HORIZONTE - MG . TWEED RIDE EDICAO DE VERAO .
PASSEIO COM BICICLETA E VESTIMENTA RETRO E UM CHARME QUE REMETE  AOS VELHOS TEMPOS DO TRAJE DE PASSEIO E DA ROUPA DE DOMINGO . NA FOTO GIL SOTERO DE 37 ANOS .
FOTO: MOISES SILVA / O TEMPO 22-2-2015
MOISES SILVA / O TEMPO
CIDADES - BELO HORIZONTE - MG . TWEED RIDE EDICAO DE VERAO . PASSEIO COM BICICLETA E VESTIMENTA RETRO E UM CHARME QUE REMETE AOS VELHOS TEMPOS DO TRAJE DE PASSEIO E DA ROUPA DE DOMINGO . NA FOTO GIL SOTERO DE 37 ANOS . FOTO: MOISES SILVA / O TEMPO 22-2-2015

O evento "Tweed Ride BH' reuniu cerca de 50 pessoas na lagoa da Pampulha, na manhã deste domingo (22). A ideia é dar um passeio de bike ao melhor estilo retrô, usando peças e trajes que remetem aos anos 1940 e 1950. A concentração foi no Parque Ecológico, de onde o grupo saiu para percorrer o entorno da lagoa de bicicleta.

Os ciclistas fizeram um "pit stop" no Ciclo Bazar de Rua, que acontecia no Mirante do Sabiá, e reuniu admiradores de bike, colecionadores e também peças de bicicletas antigas. Além de Belo Horizonte, o evento também acontece em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

O "Tweed Ride BH", que tem esse nome por causa da peça de crochê retrô chamada tweed, acontece também em várias cidades do mundo e começou em Londres, em 2009. O evento é realizado a cada estação do ano e, nesta edição, é no verão. Em BH, ele acontece desde 2013.

De acordo com o jornalista e um dos organizadores Gil Sotero, de 37 anos, a ideia é reunir quem gosta de bike e do estilo retrô. "É para desvincular a bicicleta do esporte, queremos criar a cultura de bike como veículo no dia a dia, não apenas para lazer e esporte", conta.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave